Rádio JOVEM PAN

101.7. Jovem Pan Florianópolis

Ouvir

PQP

Em experiência inédita, carro de luxo será lançado ao espaço nesta terça-feira

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Tesla Roadster estará como cargo no voo teste do foguete Falcon Heavy

Tesla Roadster estará como cargo no voo teste do foguete Falcon Heavy

Fonte: Reprodução

Elon Musk, fundador da SpaceX e CEO da Tesla Motors, há tempos é considerado maluco por alguns e visionário por outros. Nesta terça-feira (6), mostrou mais uma vez o motivo. Isso porque nesta data, ele e suas equipes se preparam para realizar um experimento científico inédito (e gigante): o envio de um carro ao espaço sideral.

O modelo escolhido para o feito foi o Tesla Roadster, automóvel elétrico de luxo da sua empresa. Ele viajará como carga no voo teste do novo foguete Falcon Heavy. O objetivo é ficar em órbita próximo a Marte e voltar em segurança à Terra.

Ah, um detalhe! O rádio do carro tocará, durante o trajeto, a clássica Space Oddity, composição de David Bowie que retrata uma viagem espacial. Simbólico, né?

O Falcon Heavy viajará a uma velocidade de 11 quilômetros por segundo. A SpaceX pretende futuramente usar o mesmo foguete para transportar satélites mais pesados, já que ele possui potência e capacidade superados apenas pela aeronave Saturn V, que atuou nas missões Apollo nas décadas de 60 e 70.

O lançamento do foguete pode ser acompanhado neste link.

Tags da Pan

Comentários