Após fim de contrato, Carolina Ferraz diz que “existe vida fora da Rede Globo”

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2018 14h06
Johnny Drum/Jovem Pan Dupla está em cartaz em São Paulo com a peça "Que Tal Nós Dois?"

Depois de 27 anos prestando serviços à emissora, Carolina Ferraz encerrou seu contrato com a Rede Globo em 2017. Encerrou, por sinal, abrindo um processo na Justiça por problemas com direitos trabalhistas. Na época, muitos questionaram se a atriz conseguiria manter sua carreira estável, já que a empresa sempre foi considerada o principal centro de popularidade para os artistas brasileiros.  Mas isso nunca foi uma preocupação para ela. E continua não sendo.

“Existe vida fora da Rede Globo. Uma vida completamente diferente. Se você pensa sempre em fazer exatamente o que fazia antes, seus dias estão contados. Se você sai, tem que se reinventar, buscar novas alternativas. Sou artista e comunicadora e isso não vai morrer em mim. O sagrado é meu ofício, não o local do meu trabalho. Vou fazer um filme, estamos com uma peça, vou escrever um livro. A vida está boa”, garantiu em entrevista ao Pânico na Rádio.

A atriz fez referência ao espetáculo Que Tal Nós Dois?, atualmente em cartaz no Teatro Folha, em São Paulo. Ela foi ao programa acompanhada de Otávio Martins, seu companheiro de cena. A trama gira em torno de seus dois personagens: colegas de trabalho que são amantes e se relacionam somente uma vez ao ano, durante uma convenção da empresa.

Na comédia, a dupla troca de figurino no palco e aparece em determinado momento vestindo somente roupas íntimas. Carolina, que acaba de completar 50 anos, optou por não ficar de calcinha e sutiã “por conta de sua idade”, como ela mesma declarou, e resolveu usar um body por baixo. Algumas dessas cenas aparecem nas fotografias de divulgação e mostram que a atriz continua em plena forma física.

“Deus me deu, mas eu cuido (risos). Cuido da pele, faço ginástica, como direitinho. A gente tem que saber envelhecer. Sou uma mulher que parece a idade que tem, mas está bem com isso. Se você prestar atenção, todas as grandes campanhas publicitárias estrangeiras são com mulheres entre 45 e 50. Mulheres maduras que não tem cara de garotinha e estão bem. Aqui no Brasil é como se elas não existissem, não existe essa representação”, questionou.

E adivinha só o que ela fez nos estúdios da rádio? Gritou “eu sou rica”, claro! Ela ganhou o bordão em 2008 na novela Beleza Pura e nunca mais foi esquecida por isso.

“Sabe que outro dia eu descobri que tem um site no Japão com umas japonesinhas que gritam ‘eu sou rica’? Elas nem devem saber quem eu sou (risos). Alguém mostrou, elas acharam graça e reproduzem. É hilário! Acho muito bacana. Tem uma geração muito nova hoje que não vê televisão e nem sabe que existo, mas me viram nos memes. É muito engraçado. Acho ótimo. Vamos fazer um mantra inclusive para ver se a riqueza rola coletivamente”, brincou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.