Saulo Laranjeira diz que políticos elogiam o personagem João Plenário: “são caras de pau”

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2017 11h34
Johnny Drum/ Jovem Pan

Dono de um dos personagens mais icônicos do humor brasileiro, Saulo Laranjeira passou pelo Jovem Pan Morning Show desta sexta-feira (22) e contou que não é só a população que se diverte com as histórias do Deputado João Plenário. O humorista recebe elogios dos mais diferentes políticos pelo Deputado.

“Todos os políticos elogiam, não tem um que fica mal”, disse ao destacar que eles não se sentem ofendidos. “Eles são irônicos, cara de pau, como se não fosse com eles. A carapuça não serve, eles sempre dizem que [o que o personagem fala] os outros políticos precisam ouvir”, se divertiu.

Saulo ainda lembrou de como foi a criação do personagem, em 1994, para “A Praça É Nossa”. “É uma coisa que surgiu da observação do cenário político brasileiro. Um dia eu sugeri fazer um político que ‘fala, fala e não fala nada’”, recordou ao comemorar o resultado mesmo 23 anos depois.

“Fico feliz de fazer um personagem que, na brincadeira da leitura da política brasileira, consegue fazer as pessoas refletirem um pouco”, falou.

E se o Deputado João Plenário foi criado em um cenário político totalmente diferente do atual, o humorista expressou sua tristeza com a crise do país: “É uma vergonha”.

“[A situação] nos deixa fragilizados, com o olhar para baixo, e isso é sério para nós que usamos o humor como linguagem do dia a dia. Isso faz um mal muito grande”, refletiu.

“A Praça É Nossa”

Depois de passar mais de 20 anos no SBT e deixar a emissora para participar de “Velho Chico”, da Globo, Saulo Laranjeira voltou ao “A Praça É Nossa”. Ao destacar a importância dos personagens para o humor brasileiro, ele explicou o sucesso do programa: “É o humor popular, a linguagem direta, espontânea e natural que fazem o sucesso”.

“É bobagem esse preconceito no humor. O humor de personagem é tão válido quanto o stand up e qualquer outro. Esses conflitos são sem sentido”, defendeu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.